Mostra SP · Senta que lá vem Cinema!

Bia 2.0 e o cinema independente

A estrutura de um mercado cinematográfico no Brasil é quase inexistente. Ao mesmo tempo que alguns poucos conseguem produzir com qualidade, outros se agarram a pequenas possibilidades de viabilização e a maioria se vê empacado pela dificuldade burocrática e financeira do nosso precário sistema.

Bia 2.0 é um longa-metragem brasileiro dirigido pelos jovens Cristiano Calegari e Lucas Zampieri (que inclusive foram meus colegas de faculdade). Os dois, com eu sócio Gui Dantas, abriram a Fat Bear Produções e começaram a produzir. Eles estão dentro daquele número de pessoas que conseguiram uma possibilidade de viabilização, mesmo que pequena e seguiram em frente com o projeto.

Rev02 of Bia Final

O filme é protagonizado por Maju Souza e Ghilherme Lobo, que formam o casal principal da trama. Ele conta a história de Bia que se vê perdida depois de flagrar seu namorado com outra. Após o término, Bia passa a trabalhar na floricultura de sua mãe e a convite de sua amiga Naty entra numa trupe de palhaços onde conhece Dan.

Bia 2.0 é um respiro entre algumas produções adolescentes frívolas e sem expressão. A história flui e não precisamos nos esforçar para shippar o casal principal que possui química em cena. O maior destaque vai para o personagem Fabiba, brilhantemente interpretado pelo ator Leonardo Silva, que é engraçadissimo e consegue fazer todas as cenas em que aparece um show a parte. Cristiano e Lucas começaram com o pé direito e acertaram o tom da produção. Casos raros quando se arrisca tão cedo na carreira.

44342847_1898324356916447_9172174824095612928_o
Fabiba e Naty

O filme entra em cartaz no Espaço Itaú de Cinema dia 05 de Dezembro e nos faz lembrar que ainda é possível se fazer cinema independente no Brasil com qualidade.

Vale a sentada na poltrona!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s